Últimas resenhas...

ÚLTIMAS RESENHAS DO BLOG LITERATURE DIARY!

O Resgate - Nicholas Sparks [Resenha]


Título: O Resgate
Título Original: The Rescue
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Reader’s Digest
Páginas: 136

Sinopse:
Denise é uma mãe solteira que interrompeu todos os projetos de sua vida para ajudar seu filho a superar os graves problemas de fala e aquisição de linguagem. Taylor é um bombeiro que está acostumado a correr riscos no dia-a-dia, mas foge de compromissos emocionais. Quando o destino os coloca frente a frente, após um acidente de carro, romance é a última coisa que lhes passa pela cabeça. Uma história de amor de um dos autores mais queridos dos EUA.



Depois que li Diário de Uma Paixão, passei a procurar outros livros de Nicholas Sparks.
O Resgate foi um dos livros que menos vendeu aqui no Brasil, mas um dos que eu mais gostei!

O livro era de uma amiga da minha tia e estava indo para o lixo, quando ela se lembrou que eu gostava de ler e então o mandou para mim.
Comecei a ler e me apaixonei, como todos os outros trabalhos de Nicholas!

Essa história conta a vida de Denise Holton, mão solteira e sozinha no mundo com seu filho, Kyle.
Kyle Holton tem um problema de linguagem, aos quatro anos, ele não consegue falar num nivel adequado a sua idade, embora se QI seja normal! Essa dificuldade, faz com que Denise se dedique o máximo, procurando tratamentos feitos em casa, onde tenta fazer com que ele aprenda as palavras.

Enquanto voltava para casa, durante uma tempestade, acontece um pequeno acidente, onde Kyle desaparece. É aí que ela conhece Taylor McAden, um bombeiro que se prontifica a encontrar seu filho pra ela!
Depois que Taylor salva o menino, começa uma amizade instantânea entre ele e Kyle, fazendo com que ele ficasse muito próximo de Denise!
E isso, fez trazer a tona, que apesar de Taylor ser um respeitado bombeiro na cidade, ele escondia um passado, um trauma, que não seria fácil superar e ficar com Denise.


Nicholas Sparks vive atualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, “Diário de uma Paixão”, à Warner Books.

3 comentários:

  1. Onde vc encontrou esse livro? A muito tempo estamos procurando por ele mas não conseguimos encontrar. Eu e minha irmã moramos em São Bernardo do Campo e ela já foi até em São Paulo em busca dele e tbm não encontrou. Então estamos esperando o relançamento dele pela editora arqueiro q tbm irá relançar "Uma carta de amor", mas não tem data ainda, portanto se vc puder me indicar um lugar onde posso encontrá-lo eu te agradeceria muito. Espero sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniele!
      Esse livro eu ganhei de uma amiga da minha família, ela comprou na época, algo como 2005/2006, não quis mais, acho que nem chegou a ler e me presenteou, por isso não sei onde encontrá-lo à venda.
      O livro foi publicado no Brasil pela Reader's Digest entre 2002 e 2004, em capa dura, jacket, contendo quatro livros em cada um, sendo um deles O Resgate, porém eu duvido que você encontre essa edição por aí, acho que seria mais fácil você encontrar a versão em português de Portugal, que se chama Corações em Silêncio.
      Mas se mesmo assim, você não conseguir encontrá-lo, o jeito é esperar a Arqueiro resolver publicá-lo, já que ela já confirmou isso!

      Esse é o site da Reader's Digest, eu nem sei se eles continuam produzindo os livros, apesar de um deles estar à venda no site, mas eu não sei se você conseguirá um exemplar do livro com eles, visto que ele é bem antigo, mas você pode tentar!
      http://mais.selecoes.com.br/loja_produto.asp?id=3010001&area=1&categoria=241

      Boa sorte! :)

      Excluir
  2. Amo as obras deste autor, já tenho 15 livros dele, e quero todos, Já li, Diário de uma Paixão, O Casamento, Uma Curva na Estrada e o Guardião, e estou lendo no momento, O Milagre. Amo a forma como escreve

    ResponderExcluir

Já que chegou até aqui, comente e faça uma blogueira feliz!
Retribuo comentários! :)

Observações: Todos os comentários do blog são moderados, se o seu comentário se refere apenas a divulgação de seu blog/site/livro/clube/empresa/grupo no Facebook, seu comentário será excluído e sua visita não será retribuída.
Leia a postagem, comente sobre ela e deixe o link do seu blog no final que eu com certeza retribuirei a visita com o maior prazer!
Comentários ofensivos à autores ou seus livros, bem como ao conteúdo da postagem não serão aceitos, críticas são construtivas, descriminação e julgamentos precipitados, não!